A competição sub-18 é a maior do país e conta com 96 clubes. Em sua 43º edição, serão 24 sedes espalhadas pelo estado de São Paulo. A final está marcada para dia 25, aniversário da capital paulista.
O Corinthians é o grande papa-canecos da Copinha. São sete títulos em 14 finais disputadas. O Fluminense é o mais próximo dos paulistas, com cinco conquistas.
Ano passado, o Bahia foi o primeiro time do Nordeste a chegar na final. O título não veio após a derrota por 2×1 para o Flamengo.
Oito jogos abrem hoje a primeira rodada da competição (confira os confrontos no quadro acima), e entre os 24 grupos não é difícil encontrar times um tanto inusitados. Aquidauanense-MS, Olé Brasil-SP, Batatais-SP, Assu-RN e Vitória de Santo Antão-PE são algumas das 96 equipes que vão brigar pelo caneco.
O caminho não é fácil. Apenas os primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta. Somam-se a eles os oito melhores segundos colocados. As 32 equipes que avançam jogam em sistema mata-mata até o final.
Bahia
O Vitória está no Grupo J, com sede em Campo Limpo Paulista, ao lado de Red Bull Brasil, Sertãozinho e Portuguesa, todos de São Paulo. O Leão estreia amanhã diante do Sertãozinho, às 16h.
O Bahia integra o Grupo T e vai jogar na capital. Nacional-SP, Americana-SP e Caxias-RS completam a chave tricolor, que estreia na quinta contra o Caxias, às 14h.
Por fim, o São Francisco caiu na chave O e vai ficar em Taubaté. O time do interior entrou no lugar do Colo Colo, que desistiu de participar, e vai enfrentar o Remo do Pará, o Vasco da Gama e o Taubaté-SP. A estreia é na quinta, às 16h (SporTV) contra o Vasco. Informações e foto do Correio.