As linhas da nova geração do Fiat Palio e do sedã compacto Siena foi flagrado durante testes em maio de 2010. Na época, o compacto teve suas linhas antecipadas em pelo menos 80%.
Agora, quase nove meses depois, a reportagem do caderno Veículos, do Jornal O Estado de Minas, teve acesso às imagens da carroceria do hatch, que comprovam que as projeções estavam no caminho certo.
Tomando como referências algumas fotos de flagrantes e imagens 3D publicadas na rede mundial, o estudante Yuri Queiroz, do site Queiroz Design, fez as projeções do novo hatch.
A nova geração do compacto passará por uma reformulação completa, e o modelo foi desenvolvido sobre a nova arquitetura da marca, que fez sua estreia com o novo Uno. O Projeto 326, como é chamado internamente, tem plataforma que dará origem apenas ao hatch e ao novo Siena.
O novo Palio tem previsão de chegada ao mercado somente em agosto, mas, a engenharia da fábrica trabalha em ritmo acelerado para que o lançamento seja antecipado. O hatch terá dimensões aumentadas em relação ao atual, ou seja, com maior capacidade de carga e espaço interno mais generoso. A nova geração do compacto italiano terá carroceria de duas e quatro portas.
Na dianteira, os faróis serão parecidos com os do Punto, porém, mais largos e com duplo refletor. Assim como no Uno, o novo Palio não terá grade entre os faróis, mas apenas um grande vinco com o símbolo do fabricante no meio. A entrada de ar será feita pela enorme abertura que ficará entre os faróis de neblina.
Nas laterais, as maçanetas serão semelhantes às do modelo atual, porém posicionadas no meio das portas, com um grande vinco que se estende por toda a lateral. A linha de cintura será alta, como no Punto.
Na traseira, as lanternas estão na coluna C, começando finas na parte de cima e em formato redondo na inferior. Na foto da carroceria pode-se observar o tamanho exagerado da peça.
Motores e versões
O novo Palio chegará nas versões Attractive 1.0 e 1.4 EVO, Essence e Sporting, equipadas com o motor 1.6 16V E.torQ. A versão esportiva ainda terá a opção de teto solar.
Interior
O quadro de instrumentos lembra o do Punto, com quatro marcadores analógicos, sendo o primeiro com o velocímetro do lado esquerdo, marcadores de combustível e de temperatura no centro e, por fim, no lado direito está o conta-giros. O quadro de instrumentos será na cor preta, com aros cromados e os ponteiros vermelhos.
Os forros das portas lembram os do Punto, mas, com desenho próprio e puxadores e porta-trecos nas cores cinzas. A coluna de direção também será bicolor, repetindo o cinza das portas. Aliás, o painel todo será bicolor, com a parte superior na cor preta e a inferior, cinza.