Blog

R-2011: Professora de Riachão critica a SEC, APLB e conclama colegas à greve

Professora Marinélia da Silva, do Colégio Maria Dagmar de Miranda, em Riachão do Jacuípe, e doutoranda da Ufba, critica a situação da educação no Estado, ironiza o trabalho da APLB/Sindicato e conclama os colegas professores a reagir. Confira: 

Eu, professora do ensino médio – SEC BA, Marinélia Sousa da Silva, se fosse nós (professores do ensino fundamental e médio da SEC-BA) entraríamos em greve na próxima quarta-feira!!! (hoje).

Nós não devemos nos acostumar com os prazos e regras construídas pelo Governo Estadual:

01 – Aposentadoria – 2 anos;

02 – Licença para Mestrado numa universidade pública – dia de São Nunca (tem que conseguir um professor excedente para lhe substituir. Se faltam professores, como vamos encontrar um substituto do quadro de efetivos?;

03- Exoneração – fui informada por uma funcionária da Direc 2 que tem que ser solicitada com um mês de antecedência!;

04- No exame de certificação realizado pela CESPE-UnB: Não argumentem que o problema da indisciplina em sala de aula acontece por que o Governo do Estado da Bahia está expulsando os bons professores, aqueles que gostam de trabalhar, que têm um bom relacionamento com os alunos. KKKK. Errei quatro questões objetivas e tirei apenas 3,4 na redação!!!! – FUI REPROVADA!!! Façam concurso para a Justiça, para o Banco do Brasil, TRE, TRF, Polícia Militar, Polícia Federal…; 

05 – Faça o Gestar: e espeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeere!!!!;

06- Ah, é melhor não pedir licença para fazer doutorado – “Não vai sair. Esse ano, não”!!!!;

07- O RDV explica tuuuuuuuuuuuudo que a gente precisa para dar entrada em um processo,  não é pessoal?;

08- A SEC-BA está colaborando muito com a preservação do Meio Ambiente. Para cada processo, um calhamaço de papel. Ah, talvez queiram incendiar, incinerar… Como d’antes… Ainda falam de Caderneta Eletrônica!!!;

09- Mudança de E para M: Eu esperei um ano!!!!;

10- O salário dispensa comentários. A APLB dispensa comentários. O Partido dos Trabalhadores está tirando a barba, rsrsrsrsrsr.

Uma proposta: Nós, do interior, poderíamos entrar em greve, independentemente do Sindicato. Ele só representou nossos interesses quando os carlistas estiveram no poder. Agora a APLB é Waguinista!!!!!! KKKKKK. Falta prestarem contas de quantos cargos ocupam no novo governo.

Quando eu lembro que eu dizia para os meus colegas: temos que votar em trabalhadores, sinto vergonha. Mas sentir vergonha não resolve!!

Então, caros colegas, levantem-se, ergam-se!!! (Bob Marley). Ou calem-se, vão “n” vezes à Direc para requerer seus direitos, ou esperem o fim do ano para disputar a eleição para diretor!!!

Não esqueçam que a gratificação de diretor é diretamente proporcional ao número de alunos… Corram, corram… continuem disputando. É disso que o waguinismo gosta, é isso que o waguinismo quer!!!!

Marinélia Sousa da Silva

Professora do Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda

Riachão do Jacuípe – BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo