Logo pela manhã Tânia estava em Salvador para a posse do deputado federal Rui Costa na secretaria da Casa Civil do governo do Estado. Cheia de compromissos em Riachão e Feira de Santana, ele teve que se ausentar mais cedo, mas conseguiu falar com o novo secretário quando este estava chegando à Fundação Luis Eduardo Magalhães, no CAB, o local da posse.
“Eu dei sorte que ele passou bem por onde eu estava. Aproveitei para lhe cumprimentar e desejar boa sorte na nova missão e ele agradeceu a nossa presença”, disse Tânia Matos, que se juntou às centenas de pessoas na solenidade, atendendo convite do próprio Rui Costa.
Na oportunidade, Tânia também se encontrou com o vice-governador e secretário Estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, que era muito amigo do seu esposo Valfredo Matos.
Assim que deixou a Fundação Luis Eduardo, por volta das 11h30, Tânia retornou a Riachão do Jacuípe, mas antes disse à nossa reportagem que passaria em Feira de Santana. “Vou passar em Feira para visitar uma pessoa em um hospital e de lá sigo para Riachão”, disse.
À tarde e à noite Tânia participaria de mais duas solenidades. “Você sabe que hoje é a missa de Valfredo e eu estou indo mais cedo por isso”, disse, assim que saiu do local da posse de Rui Costa. “Também quero ir à missa de Ana Maria”, frisou, referindo-se a sua ex-colega do Baneb, que faleceu recentemente.
Da redação