Durante ronda de rotina, os policias abordaram dois jovens em atitude suspeita que de posse de uma moto, circulavam pelo local. Durante a revista os policias encontraram duas armas e farta munição. Foi preso no local, o ex-soldado do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), Taigo Nunes Guanais, 20 anos e apreendido o menor L. P. C. C., 17 anos.
Após rápida investigação, a guarnição da PM deslocou-se até o bairro de Barreirinhas, onde encontrou mais dois revólveres na residência de Gustavo Silva Almeida, 20 anos, soldado do 4º BEC. A residência de Gustavo, segundo a polícia, servia como base de apoio da quadrilha. Outro elemento de prenome Carlos Henrique, também soldado do 4º BEC e acusado de fazer parte do grupo, encontra-se foragido.
A quadrilha é acusada de realizar diversos assaltos nas proximidades da Prainha e do Campus da UFBA, inclusive tendo assaltado na semana passada, um sargento do exército. No roubo os bandidos levaram um revólver 38 e uma moto Honda Bros. Inclusive, o sargento e a esposa teriam sido humilhados pelos assaltantes.
Os três elementos foram apresentados no Complexo Policial de Barreiras juntamente com as armas, munições e a moto encontrada com a quadrilha.
Uma diligência policial está em curso nesse momento na região de Ibotirama, para onde foi levada a moto roubada do sargento do 4º BEC. Informações e foto do Nova Fronteira.