Os possíveis destinos de Zé Roberto foram muitos entre o fim do ano passado e o início de 2012. Ao que tudo indica, o meia realizará o desejo de retornar à capital baiana. Contrato com o Inter ainda vigente, Zé Roberto iniciou a temporada fora dos planos do técnico Dorival Jr., e o clube gaúcho manifestou o interesse em negociá-lo.
O jogador, por sua vez, revelou a vontade de ficar em Salvador e assinar com o Tricolor. Segundo o presidente Marcelo Guimarães Filho, o acordo já foi feito, e o anúncio oficial deve acontecer ainda esta semana. De acordo com o dirigente, o Tricolor, o Colorado e o meia já chegaram a um acerto.
“Está tudo muito bem encaminhado, e o esperamos até o fim da semana. Acho que será jogador que vai nos ajudar muito este ano”, comentou o dirigente. –
O interesse do Bahia pelo meia é antigo. No início de dezembro, Zé Roberto revelou a negociação com o clube baiano e o desejo de ficar em Salvador. No mesmo dia, no entanto, se desmentiu e disse querer ficar no Internacional.
Depois do Bahia, quem despertou a vontade de contratar o jogador foi o Vitória. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Newton Drummond, foi inclusive ao Rio Grande do Sul para se reunir com a diretoria do Internacional. No entanto, o acerto financeiro não aconteceu, e o próprio jogador descartou o retorno para o Vitória.
Enquanto isso, a diretoria do Bahia mantinha as esperanças de um acerto com o meia. O acordo ficou ainda mais próximo quando Zé Roberto foi deixado fora da delegação que participa da pré-temporada do Internacional.
O meia chegou ao clube gaúcho em 2011 e se lesionou logo na estreia, diante do Juventude. Na final do Campeonato Gaúcho, entrou durante o Gre-Nal e foi o protagonista da virada do Internacional no Olímpico. Em 31 jogos, ele marcou seis gols. Informações do GloboEsporte.com.