Segundo algumas pessoas que chegaram a observar, cerca de 20 a 25 homens fortemente armados se dividiram em dois grupos e foram ate o Banco do Brasil e a Delegacia local da cidade.
Na delegacia os assaltantes dispararam cerca 90 tiros com armas de grosso calibre destruindo o portão e deixando a única viatura da cidade atingida nos pneus e motor por tiros. No momento estavam na delegacia 4 policiais.
Enquanto isso do outro lado da cidade a outra equipe da quadrilha assaltava a Agência do Banco do Brasil, com o uso de dinamite, aterrorizando a população da cidade com tiros de fuzis.
Segundo vizinhos da agencia, cerca de 12 homens, que aparentemente bem tranqüilos, levaram cerca de 20 minutos atirando e estourando as dinamites.
Não houve vítimas. Segundo o gerente da agência em conversas com os curiosos que se encontravam, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia, só deixando toda agencia praticamente destruída.
A polícia, com reforço de Euclides da Cunha, faz blitz na cidade e está à procura dos bandidos na região. Informações do Canudos Net e foto do Canudos Acontece.