O prefeito Josué Paulo, conhecido como Quinha (PMDB), e o secretário de Administração Ademas Barreto estavam voltando de um enterro no distrito de Corte da Pedra quando o crime aconteceu.
O carro em que os dois estavam, um Gol preto, foi interceptado por outro veículo vermelho, de modelo não identificado, por volta de 1h da manhã. Os quatro bandidos levaram o prefeito e o secretário como reféns e os liberaram na localidade conhecida como região da Jibóia, a 3 km de Presidente Tancredo Neves, 10 minutos depois do assalto.
Os ladrões levaram o carro, os celulares do prefeito e do secretário e cerca de R$ 700, fugindo em seguida. Nenhum deles foi identificado ou preso até o momento. Segundo a delegacia, crimes na BR-101 são comuns, especialmente assaltos.
A delegacia da cidade está sem agentes policiais – somente um carcereiro, um escrivão e o delegado que está substituindo o titular em férias – e também está sem viaturas funcionando.
Amargosa
Também nesta semana, na mesma BR-101, perto de Sapeaçu, o prefeito de Amargosa, Valmir Sampaio (PT) sofreu um assalto. O prefeito estava em um carro oficial da prefeitura com um vereador de Amargosa, Júlio Junior, e um motorista. O veículo foi levado. Informações do Correio.