O anúncio foi feito neste domingo (15), depois de o tricolor baiano fechar com o meia-atacante Zé Roberto, que está no Internacional de Porto Alegre.
Adversários da Copa São Paulo neste domingo, Fluminense e Bahia (o Bahia perdeu por 1 a 0) selaram o empréstimo do atacante Ciro por uma temporada.
Sem espaço no elenco de Abel Braga, ele será o sexto reforço tricolor em 2012. A negociação se arrastava desde dezembro por conta de diferença salarial.
Ciro tem os direitos presos ao empresário Gustavo Arribas, proprietário do time uruguaio Deportivo Maldonado. Além de renovações importantes, como do atacante Souza, o Bahia tem outros cinco reforços já concretizados: o zagueiro Rafael Donato, os meias Jéferson e Morais e os laterais Boiadeiro e Coelho, ambos destros.
Contratado junto com Rafael Sobis para o ataque do Fluminense em 2011, Ciro teve pouco espaço na campanha de terceiro colocado no Brasileiro. Ele, que atuou em 14 jogos, fez dois gols.
Ciro tem 22 anos e chamou atenção na campanha do Sport na Copa Libertadores de 2009. Mesmo sem ele, o Fluminense segue com muitas opções de ataque.