Ronaldo Fenômeno esteve na Arena Fonte Nova ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. De fato, os jornalistas que acompanhavam o tour da comitiva da Fifa de um mirante, presenciaram o momento quando os operários pararam o trabalho para ver o ex-jogador, agora membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa 2014.
Desafio
Sorridente, Ronaldo aproveitou o momento para anunciar: “Quero desafiar os operários de cada estádio das cidades-sede para um jogo antes da inauguração de cada estádio. Time do Ronaldo contra time dos operários. Quero dividir esse momento com eles”.
“É impressionante a atenção que Ronaldo atrai por onde ele passa”, afirmou Valcke durante a entrevista coletiva após o passeio pelas obras. “Tenho certeza que as pessoas aqui estão comprometidas em fazer com que a Copa em Salvador dê certo. Não exigimos que a cidade esteja pronta agora, mas sim a tempo. Não estamos preocupados”, disse, elogiando ainda a beleza da localização da nova arena.
Reforçando a confiança da comitiva em Salvador, o ministro dos Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o governo não duvida da capacidade da capital baiana para receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014: “Salvador é uma cidade habituada com a presença de eventos grandiosos. Quantas cidades fazem um evento como o carnaval?”, questionou o ministro.
O governador Jaques Wagner relembrou ainda o acidente que aconteceu no local em 2007, quando parte da arquibancada cedeu e sete pessoas morreram: “Erguer um campo moderno e seguro é a maior homenagem que podemos fazer para estas pessoas”, finalizou.
Segundo informações do Consorcio Arena Fonte Nova, o estádio está dentro do cronograma para receber a Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014. Atualmente, mais de 44% da obra já foi concluída. Informações do Correio e foto de Manu Dias/Secom.