Conforme informações da Polícia Civil, as novas armas são pistolas Taurus ponto 40. Menores que a pistola ponto 40 usada atualmente pela corporação, as novas pistolas vão oferecer mais praticidade, facilidade e portabilidade para as usuárias.
Segundo a titular da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), delegada Heloísa Simões, as armas trarão muitos benefícios para delegadas e investigadoras. “As novas pistolas são mais discretas e têm a coronha menor o que facilita ainda mais a empunhadura por quem as utiliza”, explica a delegada.
Modernas
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, as novas pistolas já foram testadas e aprovadas pelas policiais que irão manuseá-las.
O novo armamento também traz inovações técnicas importantes. Cada uma delas tem um “chip” identificador, contendo informações como a numeração da arma, entre outras.
“Em caso de extravio e furto, ou até mesmo se a numeração for raspada, será possível saber, com segurança, se a arma faz parte do arsenal da Polícia Civil”, revela a coordenadora do CFPC.
Por Ana Emíllia com foto da Polícia Civil.