Justiça

Des. Sara Brito surpreende e derrota Dultra Cintra no TRE

Considerado o todo poderoso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o qual já comandou, ele foi derrotado ao apoiar a desembargadora Deyse Lago, em oposição à desembargadora Sara Brito.

Dultra Cintra não poderia se candidatar porque já foi presidente e só poderia ocupar o cargo novamente, segundo os desembargadores do poder, caso sua candidata, Deyse, por ser eleita, não concorresse à Presidência.

Sara Brito, surpreendentemente, derrotou Deyse Lago, por 18 votos contra 17, e, com isso, poderá ser, se assim desejar, a futura presidente do Tribunal de Justiça da Bahia.

Sara é viúva do grande jurista baiano Pedro Milton, que teve uma passagem marcante na luta pela democracia na Bahia na condição de jurista e advogado.

Foi a primeira derrota experimentada pelo desembargador Cintra desde 2002, quando desbancou o candidato de Antônio Carlos Magalhães. A vitória de Sara não era previsível por boa parte do Tribunal. Dessa forma, algo se move em posição contrária ao atual poder do Judiciário da Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo