As informações foram passadas pela assessoria do Governo do Estado ao G1. Ainda de acordo com a publicação, Gabrielli ainda não deu uma resposta para o convite. Entre as possibilidades de atuação na equipe de Jacques Wagner estão a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria da Fazenda e a Secretaria do Planejamento, informou a assessoria.
Gabrielli deve deixar a presidência da Petrobras no próximo mês. Por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a estatal informou nesta segunda-feira que o presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, indicará a atual Diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Silva Foster, para presidir a empresa.
No final de semana, a colunista do G1, Cristiana Lôbo, já adiantara que Gabrielli deixaria o comando da estatal. (Leia mais)
José Sergio Gabrielli está na presidência da Petrobras desde julho de 2005. Desde 2002, ocupava a diretoria Financeira da empresa. Formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Gabrielli é professor licenciado da mesma instituição.
Da Redação com foto divulgação.