De acordo com informações do Política Hoje, Geddel Vieira Lima, ex-ministro da Integração Nacional inaugurou a ponte sobre o rio Paraguaçu na sexta-feira (20). Depois foi a vez do governador, Jaques Wagner, fazer o mesmo, só que no sábado (21).
Em conversa com a reportagem do Política Hoje, Geddel afirmou que a obra só foi viabilizada por conta de recursos conquistados enquanto ele foi ministro. “Foi uma obra importante para que a ponte não caísse. Agora vem o governo entupir a cidade de faixas sem reconhecer nosso trabalho. É absolutamente legítimo que inaugure a obra, mas acho mesquinho não colocar nas propagandas de onde vieram os recursos. É estelionato. Não estou pedindo para colocar o meu nome, mas sim para dizer que foi uma obra em convênio com o governo federal”, disparou. Geddel foi convidado pelo prefeito da cidade, Adelson de Oliveira (PMDB).
Pela comitiva do governador, foram inaugurados no sábado (21) a recuperação do trecho de 43,27 quilômetros da BA-046 que liga o entroncamento da BR-116, no município de Milagres, à cidade de Iaçu, além de uma ponte sobre o rio Paraguaçu, com 224 metros de vão, ligando Iaçu a Itaberaba. O governador Jaques Wagner e o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, parlamentares estaduais e federais, além de lideranças políticas locais, participaram das inaugurações.
Da Redação com foto de Manu Dias/Secom.