Além de fazer parte da equipe do governador Jaques Wagner, a petista viabilizaria a candidatura do seu vice, João Oliveira (PT), para o comando do Município.
Como as primeiras consultas internas indicam que o vereador Márcio Paiva (PP) e o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Chico Franco (PCdoB), aparecem bem posicionados na corrida eleitoral – o primeiro com 43% e o segundo com 33% – Moema daria uma grande contribuição ao seu escolhido, ao fornecer-lhe o comando da máquina por aproximadamente oito meses, até o pleito de outubro.
Em uma possível vitória de Oliveira nas eleições municipais deste ano, a gestora ainda poderia retornar ao cargo em 2016, já que o ex-tucano não estaria mais autorizado a disputar a reeleição. O Bahia Notícias tentou contato com Moema durante todo o dia para que ela comentasse o assunto, mas as ligações não foram atendidas.
Sua assessoria informou que ela esteve em uma reunião na Governadoria durante a tarde, mas não soube informar a pauta do encontro ou quem esteve presente. Informações e foto do Bahia Notícia.