Blog

Riachão: Colégio João Campos oferece importantes cursos profissionalizantes

Atualmente, além de oferecer educação básica (Ensino Fundamental II e Médio), seguindo os avanços educacionais do país, o colégio oferece à população jacuipense e de municípios circunvizinhos os cursos técnicos em Agroecologia (PROEJA) e em Agropecuária.

“A opção pelo eixo tecnológico de recursos naturais se deu por conhecermos o potencial natural da nossa região e por acreditarmos que, se tivermos recursos humanos qualificados, poderemos promover realmente o desenvolvimentos sustentável”, esclarece a diretora da instituição, professora Maria do Rosário Mascarenhas.

Os cursos em oferta:

Curso Técnico em Agropecuária (EPI): ideal pra quem concluiu o Ensino Fundamental II e voltado para as atividades ligadas à agricultura e zootecnia. Forma profissionais que podem atuar em cadeias produtivas e também de forma autônoma. O curso propicia o contato com a tecnologia agropecuária e contribui para que os estudantes possam analisar planejar e intervir no setor de cultivo agrícola.

Curso Técnico em Agroecologia (PROEJA Médio): destinado a estudantes que  já concluíram o Ensino  Fundamental II e com idade mínima de 18 anos, por ser oferecido no turno noturno, no sistema modular. Forma profissionais que podem atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção. Desenvolve ações integradas, unido a preservação e conservação dos recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos.

Curso Técnico de Agro-extrativismo (PROEJA Fundamental): com duração de dois anos, este curso é direcionado a jovens e adultos, entre 18 e 29 anos, que  concluíram o Ensino Fundamental I e não tiveram oportunidade de prosseguir os estudos. A educação profissional está integrada ao Ensino Fundamental, possibilitando a elevação da escolaridade, com qualificação social e profissional.

As matrículas vão até o final do mês de janeiro. Maiores informações: (75) 3264-1633/ 1655.

Da redação, com informações da assessoria do Colégio João Campos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo