“Neném”, como era conhecido, foi preso por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Jacobina, que cumpriam mandado de prisão preventiva.
Segundo informações da Polícia Civil, o assassino vinha usando o sofá como esconderijo desde o ano passado, quando matou o motorista. “Sempre que alguém de fora visitava casa de sua mãe, ele corria para dentro do sofá, que passou por modificação, feita pelo próprio criminoso, para poder abrigá-lo nas emergências”, informou o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão.
Ainda conforme informações da polícia, o esconderijo vinha funcionando até os policiais visitarem o local e estranharem o comportamento de parentes do criminoso durante a averiguação que era feita nos aposentos e áreas externas da casa.
Homicídio
“Neném” é acusado de matar com facadas, em maio do ano passado, o motorista Emídio Cardoso dos Santos Júnior, de 28 anos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu depois de uma briga entre os dois, na Praça Liberaldina, no centro de Vila Cardoso.
O comerciante Gervásio José dos Santos, cunhado de Emídio, tentou evitar a briga, mas acabou ferido, sem gravidade. Mesmo sem saber o motivo do desentendimento, Gervasio disse na delegacia que o cunhado sofria ameaças e que já havia sido perseguido pelo assassino com uma faca.
Autuado por homicídio e por tentativa de homicídio, “Neném” ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.
Da Redação com foto da PC.