Com documentos irregulares e restrições judiciais, os veículos estavam em poder de quatro receptadores, presos em flagrante pelos delegados Fabiano Aurich, titular da 22ª Coorpin, e Luis Cláudio, titular da Delegacia Territorial (DT) de Caetité.
O delegado Fábio Aurich e uma equipe de policiais se dirigiam ao Fórum da cidade para protocolar um mandado de busca e apreensão, quando perceberam que um depósito, alvo da investigação, estava com as portas abertas.
O grupo decidiu parar e olhar o que havia dentro, surpreendendo-se com a quantidade de motocicletas armazenadas. No local, os policiais prenderam Livane de Souza Santos, que negociava as motos, e o conduziram à DT de Caetité, para colher mais informações.
Logo em seguida, os policiais se dirigiram para pontos diferentes da cidade e apreenderam dois Pálios, um Celta e um Pólo Hatch, que estavam em poder de três receptadores: Perivaldo Alves de Oliveira, Leonardo Oliveira Brito e Jonathan Harlisson Pereira Bonfim.
O trio foi preso e encaminhado também à DT local, onde foi ouvido e liberado após pagamento de fiança. Os três foram autuados apenas por receptação culposa e responderão inquérito em liberdade. Livane, por sua vez, foi autuado por receptação dolosa e permanece custodiado em Caetité, sem direito a fiança.
Segundo o coordenador Fabiano Aurich a operação, denominada “Pokemon” – como veículos adulterados são popularmente conhecidos -, já vem acontecendo há dias e tem o objetivo de combater a prática de crimes na região, principalmente no combate à receptação e tráfico de drogas.
Os veículos irregulares agora estão à disposição da Justiça Criminal e se encontram na delegacia de Caetité. Informações da Ascom/PC.