A saída ocorre após uma série de denúncias sobre a gestão da pasta e a exoneração de outros dois servidores da cúpula do ministério.
Com a saída, Negromonte reassume o mandato de deputado federal pelo PP-BA. Ele é o nono ministro que sai do governo Dilma – o sétimo envolvido em acusações de irregularidades.
Demissão
Em sua carta de demissão, Negromonte agradece a presidente Dilma pela confiança que recebeu. Diz que sempre se manteve fiel ao governo da presidente e aponta uma “batalha na mídia” contra ele.
No documento, afirma ainda que as denúncias de irregularidades sobre a pasta que comanda não comprovaram nada contra ele.
Substituto
O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta quinta (2) o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como o novo ministro das Cidades, em substituição a Mário Negromonte, que pediu demissão.
Logo após o anúncio de seu nome como novo ministro, Aguinaldo Ribeiro disse, em entrevista à Globo News, que ainda iria conversar com a presidente Dilma Rousseff sobre a gestão da pasta. Perguntado sobre a divisão do partido na Câmara, o ministro disse que a unificação é a “prioridade”.
“Acho que essa prioridade sempre foi nossa, desde a época da liderança e agora com esse novo desafio que Deus nos designou”, disse em entrevista rápida a Gerson Camarotti.
Da Redação (Foto: Agência Câmara)