Desde o domingo (29) à tarde que o sinal da operadora fugiu, só restabelecendo no final da noite desta quarta-feira. No período, ninguém conseguiu fazer ou receber qualquer ligação. A situação irritou os usuários, principalmente porque a operadora não deu satisfações sobre o problema.
Em pleno século XXI, na era da comunicação, os telefones ficam mudos em um período tão longo. Para quem reside fora da cidade, se só tivesse celular da Tim, a situação era pior ainda.
Barreiros
A situação afetou a sede e também o interior do município de Riachão do Jacuipe. No distrito de Barreiros, por exemplo, os moradores também sofreram com o problema.
Segundo levantamento de Diego Sandes, da Rádio Barreiros FM, “dos principais serviços (chegados ao distrito) primeiro veio a energia na década de 1980, a água em meados da década de 1990, a Rádio Barreiros FM em 1997, o telefone fixo em 2001 e a internet um pouco depois”.
Sandes diz ainda que, depois do prédio escolar estadual concluído em 2007, os moradores agora elegem algumas prioridades como o asfalto para a BR-324 e para Retirolândia; segurança pública; e a torre de celular.
Sobre a situação da Tim, antes do sinal ser normalizado, ele disse: “Para tentar usar o aparelho, muitos moradores recorrem ao ‘celulódromos’, recantos de Barreiros que contam com uma localização privilegiada para captar algum sinal perdido de uma cidade vizinha. Mas, agora, nem isso funciona nos últimos dias”.
Piada
Por fim, para descontrair, Diego Sandes envia uma piada para retratar a realidade do município, e do distrito em particular, sobre a telefonia móvel:
Aqui não pega nem VIVO, nem MORTO;
Nem TIM, nem TOM;
Nem CLARÓ, nem ESCURO;
Nem OI, nem UI.
Da redação