Economia

Riachão: Lojas e bancos fecham mais cedo com medo dos boatos sobre greve

Na sexta-feira (03), surgiram boatos de que homens haviam assaltado uma agencia bancária em Conceição do Coite. O medo aumentou mais ainda com a noticia sobre a tentativa de fuga de presos na Penitenciária de Serrinha.

Informações dão conta ainda de que policiais de Riachão teriam se deslocado para Conceição do Coité para reforçar a segurança da cidade por conta da suspeita de assaltos. Havia comentários também de arrastão em Pé de Serra e assalto a uma Casa Lotérica.

Por conta disso, várias lojas de Riachão fecharam as portas mais cedo, temendo assalto ou saques, como ocorreu em Feira de Santana, a 72 km de distância, na sexta-feira.

Elealdo Carneiro, proprietário da loja Opção Joias, confirmou que os comerciantes ficaram assustados com a onda de boatos surgida na cidade. “Realmente aconteceram os boatos e muita gente ficou com receio. E não era para menos, pois Feira de Santana está aqui bem perto”, disse.

Segundo Elealdo, além de várias lojas comerciais, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco também encerram o atendimento ao público mais cedo, logo no inicio da tarde.

Sábado

Neste sábado, dia da feira livre da cidade, a situação se repetiu, por isso todo o comércio voltou a fechar as lojas mais cedo.

Segundo Elealdo, apesar de ser o dia da feira livre, o movimento nas lojas caiu. “Veio menos gente da zona rural e dos povoados hoje, pois o povo está com medo”, acrescentou.

Contudo, na feira livre a movimentação foi normal, com muita gente circulando à vontade. “Aqui não está tendo nenhum problema, o movimento está igual aos outros dias”, disse um barraqueiro.

Embora os policiais não tivessem aderido à greve deflagrada em Salvador oficialmente, praticamente não existe policiamento nas ruas de Riachão. “Só se eles estiverem no Batalhão, porque na rua não tem nenhum”, disse uma pessoa que não quis ter o seu nome revelado.

Por Evandro Matos e Noroel Fernandez  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo