A operação foi realizada por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os dois são acusados de assaltar um garoto na tarde de segunda-feira (6), quando o mesmo se encontrava na varanda de casa, localizada no bairro Ponto Central. Os bandidos levaram do garoto, um Notebook e um aparelho celular.
O delegado André Ribeiro, afirmou que a dupla teria cometido o assalto em uma motocicleta Honta Titan de placa NYN-5882, de cor preta, pertencente ao Ex-Cabo Odailson. “Após cometerem o assalto, testemunhas teriam flagrado a placa da motocicleta e horas depois, os investigadores conseguiram identificar os dois acusados”.
Com os acusados, os policiais apreenderam duas fardas do Exército Brasileiro, vários aparelhos celulares, um notebook, um revólver calibre 38, um tanque de gasolina de uma moto e munições de fuzil 7.62, de uso exclusivo das forças armadas.
Odailson afirmou para reportagem que seria o primeiro assalto a praticar. “Não sei o que deu na minha cabeça, de cometer uma besteira dessa, agora eu e ele vamos pagar pelo erro que cometemos e mais nunca farei uma coisa dessa. Sou moto-taxista clandestino, teria dito uma desavença com um colega de ponto, há doze dias, onde comprei a arma pelo valor de R$ 800,00, para minha proteção, mas acabei conhecendo esse rapaz (Gutenberg) e resolvemos praticar assalto”.
Odailson serviu no ano de 2009 no 35º Batalhão de Infantaria. A dupla foi presa e autuada em flagrante por assalto qualificado. Informações e foto do Polícia é Viola.