Na manhã desta terça-feira, o subcoordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), Valdemar Oliveira visitou o prédio da Alba e disse que não há mais nenhuma criança no local. O flagra da reportagem foi na noite de terça-feira (7).
“Visitamos todas as instalações do prédio e constatamos que não há mais crianças, nem adolescentes no local. Não acredito que haja alguma camuflada. Acredito na palavra de Prisco [líder dos grevistas], que garantiu que todas elas saíram ontem [segunda-feira] e na nossa viszalição”, afirmou.
Secretaria de Direitos Humanos
A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, disse nesta terça-feira (7) que é “reprovável” a atitude de policiais militares da Bahia, que estariam levando os filhos à ocupação que fazem na Assembleia Legislativa do estado. A categoria está em greve há uma semana e tem entrado em confronto com o Exército.
Maria do Rosário afirmou que o fato de as crianças terem sido levadas caracteriza “violência pura”. “Aquilo não é movimento social nada. A atitude destes pais é reprovável e o Ministério Público precisa intervir”, afirmou, durante evento sobre o programa de proteção a vítimas e testemunhas.
A ministra disse ainda que juízes da infância da Bahia deverão tomar atitudes. “Antes de serem policiais, estas pessoas são pais destas crianças. Eles são responsáveis pela segurança dos filhos e estão os colocando em situações de perigo”, afirmou.
Maria do Rosário completou ao dizer que “as crianças de forma alguma poderiam estar lá. Nada justifica tal atitude”.
A ministra participou durante a tarde desta terça de um evento em Brasília para falar sobre as políticas públicas adotadas nos estados para proteger vítimas e testemunhas de crimes ameaçados por bandidos. Informações e foto do G1.