Polícia

Greve da PM: Militares de pelo menos oito municípios decidem encerrar greve

Segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, a decisão foi tomada por volta das 10 horas da manhã, e de acordo o major Arthur Mascarenhas para publicação do Correio, as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades.

“A greve foi encerrada nessas cidades por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado”, afirma o Comandante. “Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções”.

Ainda conforme informações do Correio, além destes municípios, policiais militares de Campo Formoso voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (9) e as viaturas da PM já estão realizando rondas nas ruas da cidade.

Senhor do Bonfim

Os policiais militares lotados no 6º BPM com sede Senhor do Bonfim resolveram voltar as ruas também resolveram encerrar a greve e voltar às ruas da cidade.

De acordo com informações do site Maravilha Notícias, os comandantes foram pressionados a enviar seus comandados às ruas, caso contrario sofreriam as consequências. Em contato com alguns oficiais no 6º BPM, as informações foram de que  essa quinta-feira era o último dia de anistia para o movimento grevista e que aqueles que desobedecerem e não retornarem as atividades poderão sofrer sansões administrativas.

Salvador

Em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários, no Centro de Salvador, os policiais militares decidiram manter a greve da categoria, que chega ao 10ª dia nesta quinta-feira (9). A decisão foi tomada após a desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia e prisão do líder do movimento grevista, Marco Prisco, na manhã de hoje.

Os PMs decidiram ainda que só vão encerrar o movimento depois que o Governo garantir o pagamento da Gratificação por atividade Policiail IV (GAP IV) em março deste ano e revogar as prisões que foram decretadas pela Justiça baiana para 12 policiais militares.  

Da Redação

Leia também: Greve PM: Policiais decidem manter greve depois de desocupação da ALBA

Greve PM: Gravação revela que líderes teriam planejado vandalismo; ouça aqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo