Blog

Pé de Serra: Começou nesta segunda-feira o IV Congresso Mun. de Educação

Com o tema  “A busca da excelência por uma educação de qualidade”, o evento começou às 20h com a presença do prefeito Hildefonso Vitório, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os professores da rede municipal e a equipe da Secretaria de Educação, destacando que todos “realizam com esforço e dedicação um trabalho de qualidade no município”.

O Congresso, segundo seus idealizadores, além de oferecer novas habilidades pedagógicas, visa também promover o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da educação no intuito de refletir e consolidar diferentes temáticas relacionadas às diretrizes da Educação Básica Nacional, na busca da excelência por uma educação de qualidade.

Além do prefeito estavam presentes a secretária de Educação Maria Paula, o diretor de Cultura Antonio Fernandes, alguns vereadores da cidade, além de outros secretários do município.

Muito homenageada pelos colegas da SMEC e professores do município, a secretária Maria Paula voltou a falar para agradecer aos elogios e enfatizar que “as homenagens são de todos, pois sem a equipe de professores, coordenadores, e todos da SMEC, além dos alunos estudiosos e que se destacam no município, não seria possível uma educação de qualidade, que busca a excelência”.

Paula lembrou ainda de alguns estudantes da rede municipal aprovados no vestibular deste semestre, citou o exemplo de uma ex-aluna do município com toda a vida escolar na rede pública e que, aos 17 anos, tinha sido recentemente aprovada na UFBA, UEFS e UNEB.

“Isso é gratificante para nosso município, nos orgulha e mostra que fazemos juntos com esses estudantes dedicados, uma educação de qualidade. Alguns, poucos, dizem que a educação de Pé de Serra vai mal, mas não perdemos tempo com esses pessimistas, apenas mostramos nossos números, prêmios e projetos aprovados pelo governo federal cotidianamente. A esses, eu apenas digo, a nossa educação vai bem, vai muito bem e obrigada!”.

Outra homenageada e lembrada na abertura do evento foi a coordenadora pedagógica do município, Ana Rita Mascarenhas, que por motivos superiores não pôde estar presente, porém contribuiu para a concretização do Congresso, como o faz todos os anos.

O Congresso segue todo o dia de hoje (14) e amanhã (15) no Colégio Luiz Eduardo Magalhães, em Pé de Serra.

Programação de hoje- 14/02 

8:00 – Recepção e Welcome Coffee 

8:30 – Momento de Louvor 

9:00 – Palestra de Abertura: “Acendendo as próprias luzes”- com Clarissa Leal (psicóloga, palestrante nacional e internacional com mais de mil palestras realizadas em vários países)

10:30 – Lanche 

10:45 – Momento para debate 

11:30 – Apresentação das ações da SMEC 

12:00 – Almoço 

 

Tarde 
13:30 –
Acolhimento e Momento Cultural 

14:00 – Palestra com Márcio Dórea – “Excelência é ter Educação de qualidade” 

15:45 – Lanche 

16:00 – Palestra: “Ensinando a ensinar a paz” com o palestrante Clóvis Nunes (coordenador

Nacional do Movimento pela Paz – Brasil. 

Clóvis é graduado em Física, especialista em Trancomunicação Instrumental, Consultor da Rede Globo para assuntos da paranormalidade, idealizador e fundador do Movimento pela Paz.

Ascom – Pé  de Serra (Foto: Pingo Fotógrafa)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo