Saúde

Itabuna: Idosa comemora 110 anos e ainda lembra de histórias do passado

Dona Mercina Maria dos Santos nasceu na época em que a cidade de Itabuna, uma das maiores cidades da região, ainda era um distrito de Ilhéus. De acordo com informações da TV Santa Cruz, dona Mercina é muito lúcida e se recorda de várias histórias, inclusive da juventude.

“O que eu fazia era somente trabalhar. Trabalhar na roça, plantar feijão, plantar milho e arroz para criar os filhos”, conta a aposentada. Dona Mercina cresceu na lavoura e se casou com o primeiro e único namorado.

Segundo informações da reportagem, dos treze filhos de dona Mercina, só seis são vivos. Rosemira, de 65 anos, é quem hoje cuida da mãe. “A saúde dela é boa. Não sente nada, come muito bem. Não tem dor em canto nenhum”, diz.

A idosa itabunense coleciona  60 netos, 30 bisnetos, além de tataranetos. Segundo a TV Santa Cruz, até o ano passado, dona Mercina tinha uma vida ativa. Lavava roupa, prato; ajudava nos serviços da casa.

Depois que perdeu a visão, por conta de uma catarata, passa parte do tempo na varanda, batendo papo com parentes e vizinhos. “A gente dá risada. É muito orgulho ter uma pessoa com 110 anos”, afirma a amiga Doralice Ribeiro.

Da Redação com foto reprodução da TV Santa Cruz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo