Blog

Pé de Serra: Terminou nesta quarta o IV Congresso de Educação Municipal

O evento recomeçou hoje (15) a partir das 8 h com momento de louvor, momento de planejamento escolar e culminou com a I Feira de práticas Corporais e  Saúde.

Professores do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana, a UEFS, colaboraram com a Feira. Em salas, foram divididos grupos para trabalharem os seguintes temas sobre saúde:

Avaliação do risco cardiovascular (Antropometria), atividade física e lombagias, atividade física e estresse, (Massoterapia Reflexoterapia), e Ginástica Laboral (para lesões por esforço repetitivo).

Todos esses tratamentos e técnicas de saúde foram feitos levando-se em conta o contexto e a carga de trabalho do profissional de educação, sobretudo, o professor.

Segundo a professora Hosana Maria, o Congresso foi encerrado com chave de ouro, pois: “a tarde de hoje serviu-nos para reflexões sobre nossa educação alimentar e postura física e saudável perante a vida”, lembrou.

Durante todo o Congresso o Colégio Luiz Eduardo Magalhães ficou lotado por uma platéia de professores da rede municipal, estadual e de escolas particulares de Pé de Serra, além disso, estavam presentes outros profissionais da educação do município e outras cidades do Território.

Ontem a platéia congressista pôde conferir as qualificadas palestras de três renomados oradores, como Clóvis Nunes, idealizador do Movimento pela Paz em todo Brasil e do Movimento Paz nas Escolas, além disso, Clóvis é Consulto em assuntos Paranormais da Rede Globo; já a palestrante Clarisse Leal é psicóloga, palestrante nacional e internacional com mais de mil palestras realizadas em vários continentes; e o terceiro palestrante, Marcio Dórea, Mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, além de Coordenador da área de Ciências Humanas do EMITEC/ IAT da Bahia.

Todos os palestrantes falaram de temas relacionados ao tema central do Congresso: “A busca da excelência para uma educação de qualidade”.

O Congresso foi encerrado ainda há pouco com uma apresentação teatral temática e aula de dança.

Com o objetivo de divulgar, mas, principalmente, de registrar e documentar momentos especiais do evento, é que a Assessoria de Comunicação do Município cobriu todo o Congresso, com filmagens, fotografias e releases para a imprensa.

Em breve estará  editado o IV Congresso de Educação Municipal de Pé de Serra, o mesmo ficará disponível na Secretaria de Educação para eventuais pesquisas de alunos e professores do município, garantiu à equipe de edição da Ascom. 

Ascom – Pé de Serra

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo