O fato ocorreu na altura do Km-10 no sentido Prado/Itamaraju da Rodovia BA-489, nas proximidades da área conhecida por “Matinha”. As vítimas eram ocupantes da motocicleta (Honda/Biz, cor vermelha, placa JLL-6229, de Itamaraju/BA) que foram arremessadas a vários metros de distância do local onde houve a colisão automobilística da moto contra a caminhonete (Mitsubishi/L-200, cor preta, placa NYV-4896, também de Itamaraju/BA). A motocicleta seguia em direção à cidade do Prado.
O motorista da caminhonete, o médico Cristiano Silveira Moreau, 34 anos, seguia de retorno para sua casa em Itamaraju, quando, segundo ele, foi surpreendido pela motocicleta que invadiu a sua mão de direção.
Ele teria tentado evitar a colisão, inclusive realizando manobras no veículo que saiu, cerca de um metro, fora da pista. Ainda assim ocorreu a fatalidade. Como ele é médico, realizou os primeiros procedimentos de socorro e ao mesmo tempo acionou o 4º Pelotão da Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
O jovem Marcos Nogueira, que não portava documentos teve múltiplas fraturas, inclusive algumas expostas. Uma unidade móvel do SAMU acabou o encaminhando para o Hospital Jonival Lucas em Prado, de onde foi transferido posteriormente para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo do homem vitimado fatalmente foi removido para o IML – Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde ainda aguarda a identificação da família. Ele estava caído cerca de três metros fora da pista, com múltiplas fraturas expostas pelo corpo em razão da violência do acidente que sofrera. Informações e foto do Primeiro Jornal.