Para quem prefere, há a opção de pagamento de 5% de abatimento para os motoristas que quitarem o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia com o número final da placa do veículo. Confira aqui, a lista com as datas finais. O Detran oferece ainda, a opção de parcelamento em três vezes.
Débitos
Para os motoristas que estão com débitos referentes à taxa de licenciamento ou multas de trânsito, deverão providenciar o pagamentos dos débitos até a 3ª parcela do IPVA, ou quem preferir, há a opção de juntar o pagamento dos débitos anteriores e somar com a quantia do IPVA..
O pagamento pode ser realizado em qualquer agência do Banco do Brasil, é preciso apenas que o motorista apresente o número do Renavam.
Recolhimento
O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto estadual, que é dividido com o município onde o veículo for emplacado. Até novembro de 2011 o Estado arrecadou na Bahia, R$ 639 milhões.
Para 2012, a Secretaria da Fazenda do Estado espera atingir a marca de R$ 680 milhões, valor relativo ao aumento da frota. Informações do G1 com foto ilustração.