Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política & Economia

Feira: Após reunião, agricultores desocupam sede da EBDA

A diretora do Sindicato de Trabalhadores Rurais (STR), Conceição Borges, disse que os agricultores permaneceram com o acampamento devido ao não diálogo com os órgãos responsáveis, porém na reunião de hoje foram discutidos temas como o fornecimento de água para alguns locais da zona rural em situação de emergência e as questões pertinentes ao seguro Garantia Safra.

“Saio muito satisfeita da reunião e amanhã teremos outra em Salvador, com sete integrantes do movimento onde discutiremos mais sobre o Garantia Safra, a contratação de carro pipa e construção de poços na zona rural”, afirmou a sindicalista.

O diretor-presidente da EBDA, Elionaldo Faro de Teles, disse que os problemas envolvendo o fornecimento de água serão resolvidos de imediato e anunciou que será instalada uma comissão permanente no Território Portal do Sertão para discutir a agricultura familiar.

“O governo compareceu, tem a questão do Garantia Safra e haverá modificações, para que uma área menor que 0,6 hectare possa ser contemplada, com isso vamos possibilitar que 8.000 famílias que precisam ter essa garantia recebam o benefício. A negociação foi tranquila”, disse. 

A respeito da disponibilização do recurso do seguro Garantia Safra, Teles disse que em algumas cidades, cerca de sete, há a necessidade de uma reanálise.

“É um conjunto de informações técnicas que são levantadas para garantir que a liberação do recurso siga os critérios estabelecidos, com a realidade de cada cidade em se comprovando as perdas. A grande maioria dos municípios já foram contemplados, só alguns que serão reanalisados e existem casos que já temos o resultado”, explicou o diretor da EBDA. Informações e foto do Bom Dia Feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo