Educação & Cultura

Calendário com história da Revolta dos Búzios chega às escolas do Estado

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A Revolta é também chamada de Revolução dos Alfaiates, Conjuração Baiana, Sedição de 1798 ou Inconfidência Baiana.

O calendário foi produzido em formato de almanaque pelo cineasta, fotógrafo e pesquisador Antônio Olavo, que nos seis últimos anos se debruçou sobre a história da Bahia e do Brasil para levantar dados sobre esse capítulo da luta popular pela independência do país, ocorrido em Salvador no ano de 1798.

O calendário é parte das ações da secretaria para implantar as leis nº. 10.639/2003 e 11.654/2008, que estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional de inclusão no currículo oficial da rede de ensino, com a obrigatoriedade da temática história e cultura afro-brasileira e indígena.

O calendário será distribuído para todas as escolas também em formato digital, para facilitar seu uso em sala de aula por professores e estudantes. O conteúdo digitalizado está disponível ainda no Portal da Educação. 

O autor

O autor do calendário, Antônio Olavo, já tem outros interessantes trabalhos publicados. Além de ricos calendários sobre a temática de Canudos, Olavo também publicou outras obras fruto de pesquisas que muito contribuem para a educação e cultura baianas.

Cineasta, Antônio Olavo também é autor dos documentários “Paixão e Guerra no Sertão de Canudos” e “Quilombos da Bahia”, entre outros.

Da redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo