Esporte

Comissão aprova venda de bebidas em estádios durante a Copa de 2014

A liberação, que também vale para a Copa das Confederações de 2013, foi votada de forma separada do restante do texto-base, que havia sido aprovado horas antes. Por 15 votos a 9, a comissão entendeu que a proposta do relator Vicente Cândido (PT-SP) deveria se manter inalterada.

Antes da votação, o petista argumentou que a autorização não incentivará a violência; “Nós vivemos um outro momento diferente daquele de dez anos atrás, da violência dos estádios”, garante.

O tema foi o mais controverso do debate sobre a Lei Geral da Copa. “Não deveremos infringir a lei nacional em nome da Fifa. A Fifa está pedindo uma lei de exceção”, criticou a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC). “É um ato de retrocesso que este parlamento vai autorizar”, afirmou Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Hoje, a venda de bebidas alcoólicas é proibida nos estádios brasileiros. Vicente Cândido chegou a propor que o texto da Lei da Copa fosse usado para extinguir a proibição de forma definitiva, mas acabou recuando e restringiu a liberação à Copa do Mundo e à Copa das Confederações. Informações da Veja com foto ilustração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo