Polícia

Riachão: Bandidos encapuzados tomam moto de fazendeiro e fogem fazendo estragos; em Serra Preta, roubam outra

O proprietário da motocicleta é Pedro Paulo de Souza Soares, morador da Rua Evaldo Sena, nº.130, bairro da Caixa D’água, em Riachão do Jacuípe.

Segundo informações da Policia Civil de Riachão, Pedro Paulo saiu bem cedo, por volta das 6 horas, com destino a sua fazenda, que fica localizada na região da Umburana, quando foi abordado por dois elementos encapuzados e fortemente armados, que anunciaram o assalto.

Os ladrões tomaram a moto de Pedro Paulo nas imediações da barragem da Laranjeira e seguiram por uma estrada vicinal, passaram pela fazenda Lagoa do Golfo e obrigaram Roque Mota, morador da localidade, a arrumar cinco litros de combustível, além de lhe tomarem um aparelho celular.

Testemunhas informaram ainda que os bandidos passaram também pela comunidade de Mandassaia e seguiram em direção ao povoado de Ponto Novo, onde tomaram um capacete da moto do senhor Saul Carneiro, filho de Salvador do Tigre, que tem propriedade na região.

Houve ainda a especulação de que a dupla havia assaltado um mercadinho no povoado de Ponto Novo, mas a informação não foi confirmada pelos seus moradores.

Abandonaram a moto

 

Na verdade, os bandidos fugiram pela estrada da Lagoa do Canto, passaram pelo Descanso e chegaram a Morro do Curral, já em Serra Preta, onde abandonaram a motocicleta FAN-125, placa JNY-2158, licença de Riachão, que pertence a Pedro Paulo.

 

Mas, segundo as informações de um morador da localidade, que pediu para preservar a sua identidade, os elementos furtaram outra moto tuister, preta, de placa não anotada, que pertence a um homem conhecido por Lenilson.

Versão de uma das vítimas

Dono da primeira moto roubada, em Riachão do Jacuipe, Pedro Paulo Souza Soares relatou à reportagem do Interior da Bahia como tudo aconteceu. “Foi por volta das 5h30, quando eu estava vindo de Riachão para a fábrica de requeijão, que fica a uns quatro quilômentros da barragem da Laranjeira”, lembrou.

“Quando fui abordado por dois elementos fortemente armados e incapuzados, que saíram andando a pé, de dentro de uma moita. Não tive mais reação nenhuma, a não ser entregar a moto aos ladrões”, contou. “A minha sorte também que não estava com dinheiro. Só tinha R$ 5,00 e eles levram”, acrescentou.

Polícia procura os bandidos

A policia de Riachão não tem pistas sobre quem são os bandidos, mas faz levantamento de todo o percurso feito por eles, mantendo contato com as delegacias de Serra Preta, Anguera, Candeal e Ipirá para concluir as investigações e tentar fazer a apreensão dos indivíduos.

Por Noroel Fernandez (Foto: Noroel Fernandez / Interior da Bahia)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo