História

Dom Silvério, bispo emérito de Feira comemora 95 anos

A ação de graças aconteceu na capela Nossa Senhora de Lourdes e marcou também a abertura dos festejos de 70 anos do aniversariante como Padre e 75 como frade franciscano.

“Dom Silvério é uma pessoa com histórico de dedicação à igreja e a sociedade feirense. Alguém que sempre procurou somar e que merece festejar a vitória de chegar aos 95 anos” afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que assistiu a missa.

Com dificuldade para falar, Dom Silvério disse que se limitaria a agradecer a todos que têm rezado por ele e aos presentes por participarem da celebração. O bispo emérito é Natural Olinda (PE) e foi transferido para Diocese de Feira de Santana em 1973.

Entre suas ações destacam-se: construção da Secretaria do Bispado, aquisição do Terreno e Projeto Arquitetônico para as futuras instalações do Seminário Diocesano em Feira de Santana, criação do Seminário Santana Mestra, em Salvador, e doação do terreno para a construção da Obra Social Dispensário Santana.

Também a criação de sete novas paróquias, assistência a cinco paróquias sem padres residentes (Ouriçangas, Conceição do Jacuípe também, Amélia Rodrigues, Tanquinho e Senhor dos Passos), ordenação de 34 sacerdotes, sete diáconos permanentes e acolhimento de 15 diferentes congregações religiosas.

Assessoria de Comunicação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo