Esporte

De novo: Juiz decreta intervenção no Bahia na manhã de hoje

Nesta quarta-feira (14), Marcelo Guimarães Filho voltará a perder os seus poderes de presidente do clube.

O juiz Paulo Albiani, da 28ª Vara Cível – o mesmo que concedeu liminar pedindo a suspensão das eleições do dia 6 de dezembro de 2011 –, decretou em caráter de sentença que o Bahia ficará mais uma vez sob intervenção.

O advogado Carlos Rátis será nomeado administrador, assim como aconteceu durante 18 horas entre os dias 6 e 7 de dezembro passado, até a liminar ser cassada.

Rátis irá ao fórum às 8 horas da manhã de hoje e, logo depois, seguirá para a Sede de Praia do Bahia para notificar o clube da decisão do juiz.

O processo é o mesmo do imbróglio anterior, movido pelo ex-conselheiro e oposicionista Jorge Cerqueira Maia, que aponta irregularidades no conselho deliberativo do clube. Por este motivo, o juiz Paulo Albiani estabelece como objetivo ao novo administrador convocar eleições para formar novo conselho. O Esporte Clube Bahia deve recorrer da decisão.

Hoje, às 10 horas, os oposicionistas Nestor Mendes Júnior, Fernando Jorge, Fernando Passos e Fernando Schmidt reúnem-se na agência de publicidade Engenho Novo com Carlos Rátis para definir os rumos do clube sob nova direção. Informações do jornal A Tarde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo