Política & Economia

Elmar comemora rompimento do PR com o governo Dilma

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (15), quando o senador Blairo Maggi (MT) ligou para a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a informou da decisão de acabar com o apoio automático do PR ao Planalto.

“O governo perdeu sete votos no Senado. Os deputados federais do partido na Bahia e no Brasil se tiverem vergonha, seguirão o mesmo caminho, porque expulsos eles já estão e agora tratados como segundo plano. Eu não apoiei, não votei em Dilma, e defendia esse posicionamento dentro do PR desde o início”, disparou Elmar Nascimento. 

O deputado contou que o “estopim” ocorreu quando o jornal O Globo noticiou que o governador Jaques Wagner teria vetado o nome do ex-senador César Borges (PR) para ocupar a cadeira de ministro dos Transportes.

Elmar lamentou a postura do chefe do Executivo baiano e se disse feliz com a atitude do senador Blairo Maggi ao recusar o convite para ocupar o cargo.

“Fico feliz que o senador mais preparado que nós temos no Congresso Nacional, homem que produz para este país, tenha sido chamado para ser ministro e rejeitado a proposta. As negociações do PR com o Governo Federal estão encerradas”, disse. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo