O evento reuniu centenas de pessoas na Praça Padre Ovídio, e saiu com um mine trio pelas principais ruas do centro da cidade de Feira de Santana, com a apresentação da banda Simplicidade a Mais, da cantora Marizélia e os Coizinhos, dos cantores Ney do Audácia Pura e Léo do Dito e Feito, além de diversas autoridades do Município e do Estado.
A Coordenadora da ONG Coletivo de Mulheres Ana Rita da Costa informou que o objetivo da caminhada foi fortalecer a mulher feirense. Ela disse também que a entidade que ela dirige juntamente com outras que existem na cidade estão cobrando da Secretaria de Políticas Para as Mulheres do Governo do Estado mais atenção e empenho.
“Queremos que essa secretaria se aproxime de Feira de Santana e queremos fazer parte. Não queremos uma secretaria para a gente e sim com a gente”, concluiu. Para a secretária Lucinha Barbosa, a maior conquista histórica da mulher foi o direito de votar e ser votada. De acordo com ela, é preciso ampliar ainda mais a participação das mulheres nos espaços políticos.
Também participaram da atividade representantes de diversos movimentos sociais, a exemplo do Movimento dos Sem Terra, que levou cerca de 200 mulheres oriundas de assentamentos e acampamentos situados em Feira.