Política & Economia

Feira: Petista acusa prefeitura de pagar 40 vezes mais por tratamento de lixo

Em um breve discurso na Tribuna da Casa da Cidadania, ele disse que o Município pagava 8 centavos  por quilo de lixo hospitalar recolhido, para tratamento no antigo aterro sanitário  pertencente a empresa  Sustentare – antiga Qualix.

Agora, segundo o vereador, o Município estaria pagando cerca de R$ 3,20 por quilo, para uma empresa que transporta o material para Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Angelo disse que voltará ao assunto, com mais informações sobre a elevação do valor para tratamento do lixo hospitalar.

A medida foi adotada depois que o Governo determinou a interdição do aterro da empresa e passou a usar um antigo espaço pertencente à própria Prefeitura, mês passado. O local não tem condição de receber o lixo hospitalar, o que levou a contratação de uma empresa para transportar e tratar os resíduos. Antes disso, no ano passado, a Prefeitura rompeu contrato com a Sustentare alegando irregularidades no trabalho de coleta domiciliar do lixo. Informações do Blog do Velame.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo