Esporte

Pé de Serra: Pé do Morro é campeão da Copa Seletiva com a presença de Bobô

Promovida pela Diretoria de Esportes, através do secretário Ubiratan Souza, e com o apoio da prefeitura municipal, a competição teve início em dezembro passado com a participação de dez clubes da sede e do interior do município. Na decisão desta terça-feira, além do prefeito e Hildefonso Vitório e autoridades lociais, o ex-jogfador Bobô também esteve presente.

O Vasco da sede, depois de uma primeira fase oscilando bons  e maus momentos, acabou se superando na reta final e eliminou fortes concorrentes pelo título, mas esbarrou na equipe do Pé do Morro, que foi mais eficiente e com troca de passes no setor ofensivo envolveu a defesa vascaína, principalmente depois dos 30 minutos da etapa final.

Diêgo abriu o placar num passe perfeito de Márcio Bar, aos 31 minutos; aos 34 foi a vez de Charles ampliar o marcador, acertando um belo chute da entrada da grande área; ainda teve tempo do terceiro gol, este em combrança de pénalti sofrido por Wiliam, derrubado pelo zagueiro Augusto, que foi expulso.

A equipe do Pé do Morro, talvez desconhecida, foi ganhando seus jogos e também confiança dentro do certame. E como prova dessa confiança é que o time cresceu de produção nos confrontos eliminatórios e aplicou duas goleadas por 3×0 na semifinal e voltou a vencer na tarde desta terça-feira.

Com o triunfo de 3 a 0, o time do interior do municipío, além de levantar o caneco de campeão, ainda embolsou R$ 2.500,00. O Vasco, segundo colocado, recebeu o troféu de vice-campeão e R$ 1.500,00.

Decisivo

 

O atleta Márcio Bar, que entrou aos 28 minutos da segunda etapa, mudou o panorama da partida com dois passes da mais alta categoria. Diêgo, que é do Distrito de Barreiros (Riachão), disse à reportagem do Interior da Bahia sobre a felicidade de marcar gol decisivo para o título.

“Fico muito feliz, juntamente com todos meus companheiros, não tenho como agradecer a Deus por ter me proporcionado este momento maravilhoso, que com certeza abrirá novas oportunidades, até mesmo quem sabe voltar a disputar um campeonato intermunicipal”, planejou.

O principal artilheiro foi Pim, do Vasco, com 09 gols. O goleiro menos vazado foi Márcio Greick, da Portuguesa.

O time do Pé do Morro foi campeão com Ruy,Rodrigo (Íris), Bal,Valmir e Leandro; Cavalão, Edilson (Márcio Bar), Mozinho e Wiliam; Diêgo e Mizael (Charles).

Já o Vasco foi vice-campeão com a seguinte escalação: Badoa, Domingos (Marcelo), Augusto, Itamar e Charles; Pio, Jarbinha, Catonho e Joãozinho; Batoré e Pim.

O árbitro foi Joelson Souza Matos, de Nova Fátima, e os auxiliares, Marivaldo da Siva Santos e Valdir dos Santos Silva, ambos de Pé de Serra.

Birineco destaca presença de Bobô

O vice-prefeito de Pé  de Serra, Birineco, também falou com nossa reportagem da sua felicidade que está  vivenciando o município. “É muito gratificante estarmos reunidos neste dia tão importante para todos pedesserenses. Quero também poder compartilhar com todas as pessoas que estão contribuindo para o progresso da nossa cidade”, frisou.

Birineco também comemorou a presença do Superintndente da SUDESB, Raimundo Nonato, que se comprometeu em levar uma quadra pliesportiva para o povoado de Santo Agostinho, além da consrtução de um lance de arquibancada para maior comodidade dos desportistas de toda região.

Por Noroel Fernandez

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo