Polícia

T. Freitas: Polícia faz maior apreensão de drogas da história da cidade

A ação policial foi iniciada na manhã desta terça-feira (20) e contou com a participação dos delegados Marcus Vinicius e Wendel Ferreira, além de todos os agentes da 8ª Coorpin e DTE. Em posse de dois mandados de prisão, além do de busca e apreensão, os policiais foram até a rua Maria Bonita, no bairro Jardim Planalto, onde prenderam Gildecy Francisca Santos, de 39 anos idade. Gildecy é esposa do alvo maior da operação policial, Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, que não estava em casa no momento.

Os policiais civis, logo após a abordagem da mulher foram até aos fundos da casa, onde localizaram um isopor grande, do mesmo modelo dos usados no comércio de peixes e no interior do recipiente encontraram toda a droga.

Em entrevista à imprensa já na noite desta terça, logo após a finalização dos trabalhos da polícia, Gildecy negou ser dona da droga e disse não saber do paradeiro do marido.

Segundo as investigações do delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas (DTE), Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, seria um traficante de médio porte e com atuação em nível regional, inclusive nos município litorâneos do baixo extremo sul baiano.

“Ele é o traficante maior do grupo e a mulher dele [Gildecy] o ajudava da distribuição. Ela está presa e caso ele não se apresente, sua prisão é uma questão de tempo”, disse o delegado Wendel Ferreira.

Gildecy foi presa em flagrante com toda a droga e acabou sendo indiciada por tráfico de entorpecentes. Em companhia de Gildecy Francisca Santos, de 39 anos idade, essa que será recambiada nas próximas horas para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, estavam um filho dela adolescente e duas menores. Esses menores deverão receber apoio do Conselho Tutelar e posteriormente serão apresentados ao Ministério Público.

O desafio da polícia a partir de agora é localizar e prender o traficante Odair José de Brito Bandeira, o “Índio”, de 33 anos de idade, apontado como proprietário maior de toda a droga apreendida. Informações e foto do Teixeira News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo