Blog

Caetité: Encontro da Uneb aborda relação entre história e outras linguagens

O evento, coordenado pelo colegiado do curso, tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da área.

A expectativa é que o evento reúna 200 participantes por dia. As inscrições para os interessados em apresentar trabalhos estão abertas até esta sexta-feira (23). As demais inscrições seguem abertas, pela internet, até o dia 10 de abril ou presencialmente até a data de início do encontro. O preço da taxa varia entre R$ 5 e R$ 30.

A programação reúne conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação, exibição de filmes e outras atividades culturais.

O professor Jordi Canal, da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris, na França, ministra a conferência de abertura sobre o tema do encontro, com início previsto para as 19h30.

O objetivo da iniciativa é discutir a relação teórica da história com outras linguagens, como a literatura, o cinema e o folheto de cordel.

Todos os participantes receberão certificados. Haverá alojamento para estudantes. Os interessados deverão entrar em contato com a organização do evento.

Cinedebate

A décima segunda edição do Cinedebate está incorporada ao VI Encontro de História. As sessões também serão realizadas no auditório do Campus VI, no turno matutino (das 8h às 11h30). A entrada é gratuita.

A programação prevê a exibição dos filmes Gabriela (1984), dirigido por Bruno Barreto; Beijo 2348/72 (1990), dirigido por Walter Rogério; e Medéia (1969), dirigido por Pier Paolo Pasolini.

As apresentações serão seguidas de debates, com a participação de Jairo Nascimento, professor da UNEB e mestre em história social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba); Philipe Murilo Carvalho, professor do Instituto Federal da Bahia (Ifba) e mestre em história regional e local pela UNEB; e Márcia Cristina Ribeiro, professora da UNEB e doutoranda em histórica econômica na Universidade de São Paulo (USP).

Durante as exibições, haverá sorteio de livros, filmes e revistas. Mais informações no site www.uneb.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo