Com o resultado, o Leão subiu para 32 pontos, na segunda posição, atrás do Bahia. Pela 17ª rodada, o time rubro-negro tem jogo difícil: no domingo, às 16 horas, joga em Feira de Santana contra o Bahia de Feira, que também luta pela classificação.
Já a Juazeirense continua no meio da tabela, com 17 pontos, e enfrentará o Camaçari, no mesmo horário, no Armando Oliveira.
O jogo
O Vitória entrou em campo jogando de maneira muito diferente da que jogou no Ba-Vi. Sem criatividade, o time esbarrou na marcação da Juazeirense e não tinha fluidez nas jogadas. Pelo contrário, tentava muitas ligações diretas entre a defesa e o ataque, ignorando o meio-campo. A equipe do interior também buscava chegar ao gol da mesma forma e não tinha sucesso.
Foi em um contra-ataque puxado pelo atacante que o Vitória abriu o placar. Ele foi derrubado na área por Naldo e permitiu que Neto Baiano abrisse a contagem. Pouco depois, Neto Baiano recebeu passe na área e, de carrinho, fez o segundo.
Aos 23, Michell fez pênalti sobre William e Clodoaldo diminuiu. No lance, o lateral rubro-negro foi expulso e deixou os dois times em igualdade no número de jogadores por apenas dois minutos. Por reclamação, o zagueiro Naldo levou o segundo amarelo e também foi expulso. Ao todo, Carigé distribuiu 14 amarelos e três vermelhos.
Com um bom passe achou Neto Baiano, que apenas bateu cruzado para fazer o terceiro. No finalzinho, o meia correu o campo quase todo e puxou contra-ataque fulminante, antes de ajeitar com açúcar para o quarto gol de Neto na noite.
Com os gols de hoje, Neto Baiano chegou a 21 gols no Campeonato Baiano 2012 e abriu bela vantagem aos concorrentes pelo título simbólico de artilheiro do Brasil. Informações e foto do Correio.
Placar da Rodada
Vitória 4 x 1 Juazeirense
Feirense 3 x 0 Atlético-BA
Itabuna 3 x 2 Camaçari
Fluminense 2 x 3 Juazeiro
Vitória da Conquista 1 x 2 Bahia