Os veículos, de placas ACN-8433, Cariacica-ES e GMX-2665, Feira de Santana-BA, estavam no pátio da Fundação. De acordo com publicação do Bom Dia Feira, eles faziam parte de um projeto que já não é mais realizado e atualmente eram usados para transporte dos educandos.
Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado. O fogo atingiu o teto de um galpão onde estavam estacionados os carros. Em entrevista para a publicação, o diretor da FAMFS, professor Antonio Lopes, afirmou que os ônibus não aprestavam problemas enquanto estavam em uso.
O cabo Souza, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), não conformou se o incêndio foi criminal. “Conseguimos chegar ao local e debelar o fogo. Só uma perícia vai apontar a causa do incêndio. O fogo não apresentou riscos para as outras áreas da Fundação”, explicou.
Segundo Lopes, os ônibus estavam em bom estado de uso e serviam ao projeto Segundo Tempo, que transportavam crianças até a Fundação para desenvolver atividades esportivas.
“Estavam tão bons que rodamos 12 mil km até a Argentina com esses ônibus e não precisamos trocamos os pneus”, disse à publicação, que não soube explicar os motivos do incidente.
Da Redação com foto do Bom Dia Feira.