Meio Ambiente

Final de semana de céu ensolarado e temperaturas elevadas na capital baiana

Ainda assim, durante a noite e nas primeiras horas da manhã poderão ocorrer chuvas fracas e isoladas devido aos ventos úmidos que vem do Oceano Atlântico. Esta previsão de chuvas também se aplica para as regiões do Recôncavo e Sul, onde a temperatura máxima pode chegar aos 34°C.

Para as regiões Oeste, São Francisco e Sudoeste, o calor associado à umidade que vem da região Amazônica deverá manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. As temperaturas nessas áreas continuam elevadas, com máxima variando entre 32°C e 35°C, o que aumentam as chances de ocorrer eventos isolados de chuvas moderadas em áreas isoladas no oeste baiano.

Por outro lado, nas regiões da Chapada Diamantina, Norte e Nordeste do Estado é a massa de ar quente e seco que deverá manter o céu parcialmente nublado a claro, bem como, as temperaturas elevadas (com máximas de até 34°C). Ainda assim, temperaturas mais amenas (com mínimas de até 17°C) também estão previstas para as áreas serranas das regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste.

Vale lembrar que o outono é uma estação intermediária, que apresenta características tanto do verão quanto do inverno, ou seja, no início as temperaturas se mantém elevadas e com chuvas intensas e de curta duração (que é uma característica do verão). Já a partir do mês de maio, as temperaturas ficam mais amenas e as chuvas se tornam menos intensa e de longa duração (que é uma característica do inverno).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo