Política & Economia

Itabuna: Wenceslau Júnior é escolhido pré-candidato do PCdoB

O anúncio ocorreu na festa dos 90 anos do partido, no Itabuna Esporte Clube, e reuniu os prefeituráveis Acácia Pinho (PDT), Roberto Minas Aço (PP), Leninha Alcântara (PMDB) e Vane do Renascer (PRB), além de dirigentes de legendas como PSDB e PSB.

Ao lado da esposa Márcia Rosely, e da sua mãe Zuleide, Wenceslau Júnior falou da necessidade da formação de uma frente de partidos e deu estocadas no prefeito Capitão Azevedo (DEM).

“A atual gestão de Itabuna não está conseguindo dar respostas aos problemas do presente, muito menos consegue planejar o futuro. É o governo do improviso. Nem a questão do trânsito, que é a área do prefeito, foi resolvida”, criticou.

Wenceslau não deixou de alfinetar também o ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões (PT). “Aqui não existe vaidades porque não estamos diante de um projeto pessoal, familiar ou de um pequeno grupo que quer se beneficiar do poder”, pontuou.

Davidson retirou nome

A esposa de Geraldo Simões, Juçara Feitosa, é a pré-candidata petista na sucessão municipal. Em 2008, o comunista Luís Sena foi o vice de Juçara. O PCdoB desejava reciprocidade do PT em 2012 e essa era uma das condições para que Davidson Magalhães fosse o nome da aliança. Não deu.

Presidente da Bahiagás, Davidson retirou-se do páreo e ressaltou a capacidade política de Wenceslau. “São 22 anos de militância e dedicação às causas de Itabuna e da região”, destacou.

Davidson ressaltou ainda a participação de Wenceslau no movimento estudantil, a luta pela estadualização da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e os mandatos como vereador de Itabuna. Com informações do blog Pimenta. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo