Meio Ambiente

Ministro da Integração se reúne com Wagner e prefeitos para discutir seca

Os gestores foram acompanhados pelo prefeito Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), para encontro com o governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

No encontro Luiz Caetano entregou um documento ao ministro relatando as dificuldades dos municípios afetados pela seca e cobrou medidas imediatas e estruturantes para combater este mal que assola o povo baiano todos os anos.

“Até o momento, 158 municípios já tiveram sua situação de emergência reconhecida pelo governo do Estado e 68 pela União. O ministro, assim como eu, nasceu na região da seca. Por isso, peço que atenda nossas reivindicações, principalmente com medidas estruturantes que combatam a seca antes dela chegar”, disse Caetano.

Na UPB fizemos um núcleo de prefeitos para atuar junto ao governo do estado no estudo e aplicação dessas medidas. O importante é voltarmos para nossos municípios com boas notícias”, acrescentou Caetano.

Além de secretários estaduais de governo, deputados federais e estaduais, senadores, e mais de 150 prefeitos, estiveram presentes ao encontro acompanhando o presidente da UPB, Luiz Caetano, a vice institucional Maria Quitéria, os tesoureiros José Ricardo e Eduardo Vasconcellos, e presidentes de associações e consórcios municipais. Com informações do Noticia Livre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo