Política & Economia

Candeias: Tonha Magalhães é multada por propaganda eleitoral

Tonha Magalhães, que tentará mais uma vez comandar o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e disputará as eleições municipais em outubro próximo, foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 5 mil.

Além de multada, a pré-candidata foi obrigada a retirar imediatamente todas as peças publicitárias fixadas em outdoors espalhados pelas ruas e avenidas da cidade com mensagens de felicitações pelo aniversário da cidade que completa 54 anos de emancipada no dia 14 de agosto.

No entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA), autora da ação, a mensagem tem conotação eleitoral, o que fica evidente na utilização da imagem da republicana e o meio utilizado para divulgação.

Segundo a PRE-BA, a mensagem é subliminar e gera desequilíbrio no pleito. “A estratégia é firmar o nome e a imagem da representada na mente da população para fazer-se conhecida ou sempre lembrada”, posicionou-se.

Na decisão, o TRE-BA acolheu o recurso interposto pela PRE-BA contra a sentença de primeiro grau, que julgou improcedente a representação da própria PRE contra Tonha Magalhães. Informações e foto do BN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo