Educação & Cultura

Riachão: Forro da Igreja Matriz será restaurado por equipe de especialistas

Fiéis e dizimistas comemoram com alegria esse sonho que se tornou realidade desde a penúltima terça-feira (20), quando o grupo responsável pela restauração. Lembrando que o mesmo grupo fez a restauração e reforma do altar mó da Matriz e deu por iniciada a obra.

Orçada em mais ou menos R$ 164 mil, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição já está se preparando financeiramente para “desembolsar essa grana”.

Com o valor acumulado das campanhas antigas, mais o dízimo paroquial e as ajudas que estão chegando ao Pároco, Padre Roberto da Silva, uma equipe local está sendo formada para trabalhar nessa restauração, que irá trazer de volta as imagens originais presentes no forro.

Essa equipe, vinda de Salvador, trabalha nesse ramo há muitos anos e são pessoas altamente qualificadas e preparadas para executar a obra. Eles também fizeram a restauração da imagem de São Roque, entregue em agosto de 2011.

Conhecidos e indicados por órgãos de grande porte que cuidam de patrimônios históricos no Brasil. Comandada por Cláudia, a equipe já está preparada para a obra. Lembrando também que o Padre Roberto foi o pároco que contratou essa mesma equipe anos atrás para fazer a restauração do altar-mó.

Com grande expectativa, os católicos de Riachão esperam ansiosos pela conclusão da obra que está prevista para conclusão em novembro deste ano.

Os andaimes já estão sendo armados para que a obra aconteça com segurança e garantia de bom êxito. A Matriz encontra-se interditada durante esse período e só será utilizada para celebrações e em ocasiões especiais, como a Semana Santa e festas de padroeiros.

Colaboração: Victor Marcelo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo