Segundo informações de familiares para publicação Portal Clériston Silva, Gildeilson Cândido de Araújo, de 41 anos, foi enterrado na tarde de quarta, no Cemitério do distrito de Bela Vista.
A sogra dele, Delzuita Pereira da Cruz, informou para a publicação que o genro deu entrada no hospital no último dia 12/03 para a retirada de uma platina na clavícula. Após a cirurgia, a vítima começou a ter febre alta e fortes dores de cabeça. Ainda segundo o site, a sogra da vítima revelou que exames detectaram além de dengue, um problema pulmonar grave, o que piorou ainda mais a situação.
Gildeilson era natural de Ichu, casado, pai de três filhos e morava na localidade de Praianos, zona rural do município.
Infestação
Levantamento da 12ª Diretoria Regional de Saúde (12ª DIRES) aponta que o índice de infestação predial em Serrinha está bem maior que o considerado aceitável pela Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). De acordo com a publicação, para a fundação, a cidade corre o risco de um surto de dengue porque o índice de infestação predial é maior que 1%.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ao PCS que mais de 600 casos da doença já foram notificados desde o início do ano. Ainda segundo a SMS, a Rodagem é o bairro que apresenta o maior número de casos.
Da Redação com foto do Portal Clériston Silva.