Saúde

Serrinha: Homem morre vítima de dengue hemorrágica, diz família

Segundo informações de familiares para publicação Portal Clériston Silva, Gildeilson Cândido de Araújo, de 41 anos, foi enterrado na tarde de quarta, no Cemitério do distrito de Bela Vista.

A sogra dele, Delzuita Pereira da Cruz, informou para a publicação que o genro deu entrada no hospital no último dia 12/03 para a retirada de uma platina na clavícula. Após a cirurgia, a vítima começou a ter febre alta e fortes dores de cabeça. Ainda segundo o site, a sogra da vítima revelou que exames detectaram além de dengue, um problema pulmonar grave, o que piorou ainda mais a situação.

Gildeilson era natural de Ichu, casado, pai de três filhos e morava na localidade de Praianos, zona rural do município.

Infestação

Levantamento da 12ª Diretoria Regional de Saúde (12ª DIRES) aponta que o índice de infestação predial em Serrinha está bem maior que o considerado aceitável pela Fundação Nacional da Saúde (FUNASA). De acordo com a publicação, para a fundação, a cidade corre o risco de um surto de dengue porque o índice de infestação predial é maior que 1%.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou ao PCS que mais de 600 casos da doença já foram notificados desde o início do ano. Ainda segundo a SMS, a Rodagem é o bairro que apresenta o maior número de casos.

Da Redação com foto do Portal Clériston Silva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo