Ciro, Lulinha e Gabriel imprimiram uma grande velocidade no jogo e, assim, o Serrano virou presa fácil desde o inicio. Na primeira chance mais da partida, o Bahia marcou. Aos quatro minutos, Gabriel recuperou a bola no meio e enfiou para Ciro, que invadiu a área, cortou o zagueiro e colocou no canto de Gil.
Aos nove, Paulo César assustou Lomba em chute por cima do gol. Aos 16, nova bola na rede. Pela direita, Gabriel invadiu a área e chutou cruzado. Ciro meteu o pé e marcou seu segundo gol no jogo para o Bahia: 2 a 0.
Mal a bola saiu, o Bahia novamente partiu para o ataque e, aos 17 minutos, Lenine sofreu falta dentro da área. Na cobrança, Coelho (apesar dos pedidos da torcida por Ciro), precisou cobrar duas vezes por conta de uma invasão de Lulinha, mas não decepcionou: 3 a 0.
Relaxado em campo, o Bahia deu espaços. E o Serrano aproveitou: aos 39, em uma jogada bem trabalhada, Felipe Adão ficou de cara para Marcelo Lomba, que fez grande defesa. Na sobra, Rodrigo chutou com o gol aberto para diminuir.
Relaxado e acomodado com o placar, o Bahia deu espaços e o Serrano foi para cima. Mas, apesar da iniciativa, o time conquistense não conseguia levar perigo. Mesmo assim, o tricolor chegou aos nove, com Zé Roberto, que chutou prensado com a marcação, mas quase marcou o quarto.
Aos 15, confusão. O árbitro marcou pênalti de Coelho em Felipe Adão, mas voltou atrás após orientação do assistente. A pressão deu certo e, aos 37, Danny Morais derrubou Felipe Adão na grande área. Desta vez, o árbitro marcou com convicção. Na cobrança, o mesmo Adão diminuiu. Foi só. Nos acréscimos, Zé Roberto foi expulso por simular falta.
Com dificuldades, Vitória vence ao Itabuna
Mesmo jogando contra o lanterna Itabuna, neste dia 1º de abril, o Vitória jogou mal e teve muitas dificuldades para vencer a partida por 2 a 0. O jogo foi duro, truncado e os donos da casa até marcaram, mas o gol foi anulado pelo árbitro.
Mas, com Marquinhos e Neto Baiano balançando as redes, o Rubro-negro venceu o jogo por 2 a 0, neste domingo, no estádio Luiz Viana Filho. Neto Baiano, artilheiro do Leão no estadual, chega ao seu 23º gol na competição.
Resultados da roda
Bahia 3×2 Serrano
Itabuna 0x2 Vitória
V. da Conquista 4×2 Bahia de Feira
Fluminense 1×1 Atlético de Alagoinhas
Feirense 4×0 Juazeirense
Juazeiro 2X2 Camaçari
Classificação
01º – Bahia – 45 pontos
02º – Vitória – 36 pontos
03º – Feirense – 35 pontos
04º – V.da Conquista – 30 pontos
05º – Bahia de Feira – 29 pontos
06º – Atlético – 27 pontos
07º – Juazeiro – 22 pontos
08º – Juazeirense – 20 pontos
09º – Serrano – 20 pontos
10º – Camaçari – 18 pontos
11º – Fluminense – 14 pontos
12º – Itabuna – 11 pontos
Da redação (Foto: Correio).